Caixa paga Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 1

O programa é uma iniciativa do governo federal.
O programa é uma iniciativa do governo federal. (Imagem: Marcello Casal/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (18), a terceira parcela do Auxílio Brasil para beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. O programa é uma iniciativa do governo federal que visa transferir renda para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.


A terceira parcela inclui três milhões de famílias, aumentando para 17,5 milhões o total de famílias atendidas. Cada uma delas receberá um repasse mínimo de R$ 400. De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.


O Auxílio-gás também começou a ser pago a partir de hoje (17) para as famílias cadastradas no CadÚnico, com o NIS terminado em 1, e segue o mesmo calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Por Daniel Nascimento – 18/01/2022

Compartilhe

Destaques

Veja Mais