Caruaru participa da 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Na Capital do Forró, a exposição tem como tema: “Feira de Caruaru, Patrimônio Imaterial do Brasil”
Na Capital do Forró, a exposição tem como tema: “Feira de Caruaru, Patrimônio Imaterial do Brasil”. (Imagem: Reprodução)

Está sendo realizada no Museu Memorial de Caruaru, desde esta terça-feira (16), a 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco – Patrimônio Cultural, resistências e perspectivas, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe, na qual várias propostas foram enviadas de diversos municípios, incluindo Caruaru.


Com o tema: “Feira de Caruaru, Patrimônio Imaterial do Brasil”, a exposição conta com peças de barro, que remetem aspectos da feira, objetos que são comercializados nela, além de uma exposição fotográfica sobre o tema, que é realizada no Museu Memorial, localizado no centro da cidade e aberto ao público. A exposição acontece em horário de funcionamento do museu, das 8h às 17h, de terça a sexta e no sábado, das 8h às 13h. O evento segue até o dia 17 de setembro.


Além de Caruaru, mais 30 municípios tiveram projetos aprovados, dentre eles Bezerros, Belo Jardim, Fernando de Noronha, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife. O objetivo da Semana do Patrimônio Cultural é abrir um amplo diálogo sobre as políticas públicas para o patrimônio cultural, que contemplem a diversidade, as resistências históricas e as novas formas de existência inseridas neste contexto pandêmico e pós-pandêmico.

Por Daniel Nascimento – 17/08/2022

Compartilhe

Destaques

Veja Mais