Campanha de imunização contra Influenza segue até sexta-feira (15)

Até o momento, 85,2% do público foi vacinado. (Imagem: Reprodução)

Até esta terça-feira (20), cerca de 2 milhões de pessoas foram vacinadas contra Influenza. O índice foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e equivale a 85,2% dos grupos prioritários. A meta da pasta é imunizar, no mínimo, 90% do público total.

A campanha de imunização segue até a sexta-feira (22), após ser prorrogada duas vezes pelo Ministério da Saúde, devido à baixa adesão. No Recife, a ação seguirá até a segunda-feira (25).

A vacinação é voltada para gestantes, puérperas até 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A partir do dia 25 de junho, poderão ser vacinados outros grupos, como crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59. De acordo com o Ministério, a vacinação desse público dependerá da disponibilidade das doses nos municípios.

As doses imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais