
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apresentou à Secretaria de Defesa Social (SDS) uma notícia-crime relatando ameaças sofridas por eletricistas durante operações de remoção de fiação clandestina. Diante da hostilidade que os profissionais têm sofrido, a Companhia solicitou apoio policial para prosseguir com as atividades.
A empresa realiza, periodicamente, a fiscalização dos postes com a intenção de certificar se as empresas de telecomunicações possuem contrato e se estão instalando corretamente os equipamentos. Ao identificar cabos instalados clandestinamente, a concessionária realiza a remoção ou notifica as empresas para que regularizem a situação.







