
Neste domingo (27), sindicatos de profissionais da saúde protocolaram uma queixa coletiva, no Tribunal Penal Internacional (TPI), contra o presidente Jair Bolsonaro. Os grupos alegam que o gerenciamento da pandemia do coronavírus está sendo realizado de maneira incorreta no Brasil: “Jair Bolsonaro continua negando a gravidade da pandemia”, afirma a Rede Sindical Brasileira UNI Saúde.
A denúncia, que também é assinada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pontua que desde o inicio da pandemia o presidente defende a retomada do trabalho, incentiva aglomerações e promove o uso de médicamentos contra a Covid-19 que não tem eficácia comprovada cientificamente.
Para haver uma investigação, a representação criminal passará por um processo de avaliação para ser aceita.
Por Sarah Rêgo – 27/07/2020







