
A partir desta quinta-feira (1º), o novo Plano de Convivência é implementado em Pernambuco. Para as cidades do interior, o horário de funcionamento das atividades econômicas e sociais foi flexibilizado para atender às necessidades locais. As regras são válidas até o dia 25 de abril.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (31), em Caruaru, poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o comércio em geral, galerias, escritórios comerciais, salões de beleza e similares. Nos finais de semana e feriados, esses estabelecimentos estão liberados para funcionar das 8h às 14h.
A Feira da Sulanca e o comércio adjacente funcionará das 5h às 15h, nas segundas. O decreto determina, ainda, que os shoppings centers deverão funcionar das 10h às 20h, durante a semana, e das 9h às 17h, nos sábados e domingos.
Decreto Estadual
Segundo o decreto do Governo de Pernambuco, bares, restaurantes e lanchonetes, poderão funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento deve ocorrer das 9h às 17h.
As academias de ginástica, por sua vez, funcionam das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 5h às 17h, nos finais de semana. Celebrações religiosas poderão ser realizadas das 5h às 20h, durante a semana, e das 5h às 17h, nos fins de semana. As escolas e universidades retomarão as aulas presenciais na segunda-feira (5).
Por Sarah Rêgo – 01/04/2021







