Município de Salgadinho será abastecido por Sistema Jucazinho

Os testes devem ter início na próxima semana. (Imagem: Divulgação)

Terão início, na próxima semana, os testes de abastecimento do município de Salgadinho por meio do Sistema de Jucazinho. De acordo com a Compesa, os últimos trabalhos de manutenção estão em fase de conclusão. Com a medida, o abastecimento do município passará a funcionar com um rodízio de dez dias com água e 20 sem. Atualmente, o sistema é de três dias com e 27 sem.

No início deste mês, o governador Paulo Câmara anunciou a reativação do Sistema Jucazinho, após a barragem acumular água com as chuvas registradas no mês de maio. A barragem está com 21 milhões de metros cúbicos de água, de um total de 323 milhões, correspondente à sua capacidade máxima.

O reservatório estava, há dois anos, em colapso.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais