Alunos da rede municipal que solicitaram remanejamento devem efetivar matrículas até hoje (30)


A pré-matrícula para os alunos novatos será realizada entre os dias 4 e 8 de janeiro (Imagem: Jorge Farias/SEIC)

Pais ou responsáveis que solicitaram remanejamento das unidades de ensino da rede municipal de Caruaru devem efetivar a matrícula do estudante até esta quarta-feira (30). A pré-matrícula para os alunos novatos será realizada entre os dias 4 e 8 de janeiro. O cadastramento é feito de forma remota. 

A divulgação do resultado das pré-matrículas está prevista acontecer entre os dias 13 e 15 de janeiro. Enquanto a efetivação da matrícula dos novatos deve ocorrer entre os dias 13 e 22 do mesmo mês.

Confira a documentação necessária para matrícula:

– Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante;

– Original da declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);

– Cópia do CPF do estudante;

– Cópia do CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos;

– Cópia do comprovante de residência com o CEP ou documento equivalente, de preferência conta de água emitida pela COMPESA;

– Cópia do cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009);

– 02 (duas) fotografias 3×4 recentes;

– Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família, caso seja beneficiário;

– Cópia do cartão do SUS;

– Comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH);

– Cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

Por Sarah Rêgo – 30/12/2020