BEM São João é aprovado na Câmara de Vereadores de Caruaru

O benefício visa amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 e pelo cancelamento da festividade junina no município.
O benefício visa amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 e pelo cancelamento da festividade junina no município. (Imagem: Divulgação/SEIC)

O projeto de lei que cria o “Benefício Emergencial Municipal: o BEM São João” foi aprovado, nesta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Caruaru. A proposta foi aprovada em segunda votação e por unanimidade. O benefício, criado pelo poder executivo, visa amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 e pelo cancelamento da festividade junina no município.

O auxílio varia de R$1 mil a R$ 3 mil e beneficiará artistas que participaram das festividades juninas do município em 2019, que moram em Caruaru e que já têm cadastro na prefeitura.  O Bem São João é válido para cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca; e companhias de dança e quadrilhas juninas.

Por Sarah Rêgo – 11/06/2021

Compartilhe

Destaques

Veja Mais