Câmara de Defesa Social realiza reunião em Caruaru

O encontro será o primeiro a acontecer no município. (Imagem: Reprodução)

A Câmara de Defesa Social realiza, nesta quarta-feira (20), seu primeiro encontro em Caruaru. Semanalmente, gestores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros reúnem-se com o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, no Recife, para discutir ações de segurança. De acordo com o grupo, a realização do encontro no Agreste visa reforçar a descentralização e interiorização das ações estaduais.

Nesta reunião, serão debatidas questões como a implantação de uma unidade do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, no bairro do Salgado.  Segundo representantes da ação, o objetivo da Câmara é debater estratégias de prevenção à violência de forma integrada entre os órgãos pernambucanos.

O grupo apontou, ainda, que a Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), responsável pelo policiamento no Agreste e em parte da Zona da Mata, será reforçada, em novembro com a implantação do Batalhão Integrado Especializado (BIESP).

Ao todo, 300 policiais irão atuar na ação, que contará com companhias especializadas da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), da Radiopatrulha, do Batalhão de Choque, do Policiamento com Cães e do Batalhão de Trânsito.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais