Carnaval: Caruaru decreta ponto facultativo de 12 a 14  de fevereiro

Apenas os serviços essenciais estarão funcionando no período. (Imagem: Divulgação)
Apenas os serviços essenciais estarão funcionando no período. (Imagem: Divulgação)
Apenas os serviços essenciais estarão funcionando no período. (Imagem: Divulgação)

A Secretaria de Administração de Caruaru decretou, no Diário Oficial desta quarta-feira (7), ponto facultativo na administração pública municipal nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, período que corresponde ao Carnaval. Com isso, não haverá expediente nas repartições públicas do município, retornando às atividades normalmente apenas na quinta-feira (15). No período, apenas os serviços considerados essenciais estarão funcionando.

A Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru informou ontem (7) que não haverá mudança nos dias e horários de realização das feiras de bairro durante o Carnaval. A tradicional feira de gado também permanece com seu funcionamento normal, na terça-feira (13). Já o mercado de carne provisório terá funcionamento durante o sábado (10), segunda (12), terça (13) e na quarta-feira (14) funcionando até as 12h. Os mercados de farinha e do Salgado estarão fechados da segunda (12) até a quarta (14).

Confira quais serviços estarão funcionando:

Saúde: Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Samu funcionarão normalmente. Já os serviços ambulatoriais, como os Ambulatórios Médicos Especializados – AME’s (Diagnóstico, Caiucá, Infantojuvenil, Indianópolis, Idoso e Mulher), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Saúde (CS) não funcionarão nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade: Parques e praças funcionam normalmente, das 5h às 18h, exceto o Parque João Vasconcelos Sobrinho, que opera das 8h às 14h. As feiras livres de bairro também terão funcionamento normal. Os mercados de Farinha e do Salgado estarão fechados de segunda-feira (12) a quarta-feira (14), já o Mercado de Carne funciona no espaço temporário no sábado (10), segunda (12), terça (13) e na quarta-feira (14), até às 12h.. A coleta domiciliar será normal na cidade.

Secretaria de Políticas para Mulheres: O Centro de Referência da Mulher Maria Neuma Silva Lira (CRM) funcionará em sistema de plantão por meio do número: 9 8384-4310.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Plantão do auxílio funeral funciona pelos telefones (81) 9.8384-2410 e (81) 9.8384-3756. Também funciona normalmente o atendimento à população em situação de rua no Acolhimento Adulto, que fica na Rua Alferes Jorge, no bairro Indianópolis.

Monte do Bom Jesus: Funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista, das 8h às 20h.

Via Parque: Funcionamento das 6h às 22h.

Ceaca: O setor administrativo estará fechado. O mercado funcionará normalmente. 

Cultura: Os museus da cidade estarão fechados a partir do sábado (10), retornando às atividades na quarta-feira (14), às 12h. O Museu do Cordel reabre na quinta-feira (15).

Educação: As escolas e creches da rede municipal de ensino voltarão a funcionar na próxima quinta-feira (15).

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais