Caruaru decreta ponto facultativo nesta sexta (24)


O dia 31 de dezembro também será ponto facultativo. (Imagem: Bruno Lima)

Nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Caruaru. Apenas os serviços que são considerados essenciais estarão funcionando hoje. De acordo com a Prefeitura de Caruaru, o dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, também será ponto facultativo. 

Confira o que abre e o que fecha no município:

Fundação de Cultura: Os museus estarão abertos, das 8h até às 12h, nas duas datas.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Plantão do auxílio funeral pelos telefones 98384-2410 e 98384-3756, bem como atendimento à população em situação de rua no Acolhimento Adulto, que fica na Rua Alferes Jorge, Bairro Indianópolis.

Secretaria de Política para Mulheres: Plantão do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (acolhimento de mulheres vítimas de violência) pelo telefone 98384-4310.

Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade: Devido às comemorações do Natal e do Réveillon, as feiras livres foram antecipadas. A do Bairro São Francisco foi antecipada, respectivamente, para os dias 23 e 30, já a do Parque 18 de Maio, para os dias 24 e 31. Já as demais, tradicionalmente realizadas aos sábados e domingos, também para os dias 24 e 31. Coletas de lixo e as manutenções de iluminação pública e do Rio Ipojuca ocorrerão normalmente. Já os parques urbanos funcionarão das 6h às 19h, bem como o Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos), das 6h às 14h.

Secretaria de Saúde: No dia 24, o espaço de vacinação contra a Covid-19, instalado na Via Parque, funcionará até às 12h. Já o Espaço Cultural estará fechado tanto na data como no sábado (25). O mesmo expediente ocorrerá, em ambos os locais, no dia 31. Os hospitais, UPAs e Samu estarão operando nos sistemas de emergência e de urgência. O Centro Municipal de Testagem funcionará das 8h às 12h, em ambas as datas. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas.

Ceaca: Expediente ocorrendo, nos dias 24 e 31, da 0h até as 12h, com o retorno das atividades acontecendo somente nos domingos 26 e 1º, a partir do meio-dia.

Por Sarah Rêgo – 24/12/2021