Caruaru inicia aplicação de 2ª dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais


Agora, também poderão tomar a 2ª de reforço quem recebeu Janssen como dose inicial. (Foto: Janaína Pepeu)

A Secretaria de Saúde de Caruaru iniciou nesta terça-feira (21) a aplicação da quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. Quem já tiver tomado a primeira dose de reforço há quatro meses ou mais, já podem se dirigir a um dos locais de vacinação espalhados pela cidade para atualizar o esquema vacinal.

Outra novidade, é que agora as pessoas que tomaram Janssen como dose inicial, poderão tomar a 2ª dose de reforço, desde que tenha 18 anos ou mais e respeite o intervalo de quatro meses entre o 1° e o 2° reforço. Também foi anunciado que as pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a dose inicial Janssen, vão receber uma dose a mais de reforço. Sendo assim, o esquema vacinal completo que passa a valer para este grupo é de dose inicial (Janssen) + 1° reforço ( com intervalo de dois meses) + 2° reforço (com intervalo de quarto meses entre o reforço 1 e 2) + 3° reforço ( com intervalo de quatro meses entre o reforço 2 e 3).


Para se vacinar, é preciso levar o CPF ou Cartão SUS, o comprovante de vacinação constando as doses anteriores e ter completado o intervalo recomendado entre as doses. Os trabalhadores da Saúde também devem apresentar o contracheque ou declaração de vínculo.

Por Daniel Nascimento – 21/06/2022