Caruaru recebe cerca de 265 mil pessoas entre quinta (23) e domingo (26)

Estimativa é da Fundação de Cultura de Caruaru e da Defesa Civil do município.
Estimativa é da Fundação de Cultura de Caruaru e da Defesa Civil do município. (Imagem: Elvis Edson)

O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo do São João de Caruaru, recebeu neste último fim de semana, entre a véspera de São João, na quinta (23), e este domingo (26), mais de 265 mil pessoas. A estimativa é da Fundação de Cultura de Caruaru e da Defesa Civil do município.


Na véspera de São João, na última quinta-feira (23), o cantor Dorgival Dantas, as bandas Brucelose, Barões da Pisadinha e o alagoano Mano Walter animaram um público de cerca de 50 mil pessoas. A noite começou com mais uma matinê, em que se apresentou o potiguar Dorgival Dantas. Em seguida, a banda Brucelose subiu ao palco. Durante a apresentação, presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava visitando os festejos juninos da cidade, subiu ao palco e foi recebido pelo público com vaias e aplausos. A banda Barões da Pisadinha e o alagoano Mano Walter encerraram a véspera de São João no Pátio de Eventos.


Na sexta-feira (24), mais de 50 mil pessoas festejaram o Dia de São João, que contou com shows de Luan Santana, Novinho da Paraíba e Matheus Fernandes. O sertanejo Luan Santana que é um dos principais músicos da música sertaneja, encantou o público com suas canções românticas e ainda fez o lançamento da música “Perigo Noturno”. Logo depois, o sanfoneiro e cantor Novinho da Paraíba subiu ao palco. Fazendo a sua estreia no Pátio, Matheus Fernandes foi o responsável por encerrar ao som do piseiro. Os sertanejos Zé Neto e Cristiano também se apresentariam na sexta (24), mas o show foi cancelado porque o cantor Zé Neto apresentou problemas de coluna, segundo informou a assessoria dos artistas.


Já a noite de sábado (25) bateu recorde de público do São João de Caruaru este ano. Cerca de mais de 85 mil pessoas compareceram ao local. A festa começou com mais uma matinê, dessa vez com a cearense Mari Fernandez, que atualmente possui vários hits em todo o país. Pedrinho Pegação veio logo em seguida. O cantor abriu o show cantando a música “Olha pro céu meu amor” de composição de Luiz Gonzaga. O DJ internacional Alok foi a grande atração da noite, que empolgou o público com muita música eletrônica. Durante o show o goiano fez uma homenagem aos povos indígenas. As irmãs Maiara e Maraísa, que encerram as festividades daquela noite subiram ao palco já na madrugada de domingo (25). Na ocasião, elas também fizeram uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que faleceu vítima de um acidente de avião em novembro do ano passado.


Ontem (26), um público de mais de 80 mil pessoas curtiu os shows de Felipe Amorim, Cavaleiros do Forró, Priscila Senna e Nattan. Felipe Amorim abriu a matinê de domingo. No repertório, o cantor que tem vários hits como “Sem Sentimento”, “No Ouvidinho” e “Ainda Gosto Dela” animou o público. Cavaleiros do Forró veio logo, na sequência, relembrando os seus sucessos de mais de 20 anos de estrada. Além do forró, no local também teve espaço para música brega com a pernambucana Priscila Sena, que pela primeira vez se apresentou no Pátio de Eventos. Durante a apresentação ela falou que estava emocionada por se apresentar no principal palco do São João de Caruaru. O encerramento do quarto fim de semana de São João ficou por conta do cearense Nattan, que é fenômeno de acesso nas principais plataformas musicais disponíveis no país.


Ontem (27) foi realizada a última noite de shows no Polo Azulão, na edição deste ano do São João. O espaço recebeu um recorde de público, com mais de 2 mil pessoas. Na programação artistas prestaram homenagem ao Pequeno Grande com o show Caruaru Canta Azulão, que encerrou a carreira no último dia 17. Também passaram pelo palco alternativo neste domingo (26), o Conde Só Brega e a banda Academia da Berlinda.

Por Daniel Nascimento – 27/06/2022

Compartilhe

Destaques

Veja Mais