Caruaru segue vacinando adolescentes contra a Covid-19


A decisão aconteceu após reunião do Comitê Técnico Estadual, realizada na manhã desta sexta-feira (17). (Foto: Elvis Edson)

A Secretaria de Saúde de Caruaru, decidiu manter a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 no município. A pasta cumprirá a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A decisão aconteceu após reunião do Comitê Técnico Estadual, realizada na manhã desta sexta-feira (17), que entendeu, por unanimidade, manter a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes no Estado de Pernambuco. A definição foi baseada pelas análises técnicas e científicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sibim) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“A imunização dos jovens de 12 a 17 anos é essencial para diminuir a transmissibilidade da doença. Precisamos ter ações sanitárias coerentes para poder conter o avanço da Covid-19 e continuar avançando na imunização de todos os caruaruenses”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Em Caruaru, a vacinação do público acima de 12 anos teve início na última terça-feira (14), e vem sendo realizada com o imunizante Pfizer/BionTech, o único aprovado para maiores de 12 anos.

A vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, que apresentam deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados da liberdade, também segue normalmente.

Por André Santiago – 18/09/2021