Censo Previdenciário de Caruaru inicia sua segunda etapa 

CaruaruPrev informa que quem participou do primeiro processo não precisa realizar a nova etapa 

(Foto: PMC/Divulgação)

A segunda etapa do Censo Previdenciário de Caruaru teve início ontem (6). A ação, que é uma iniciativa conjunta do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev) e da Secretaria de Administração (SAD), é estratégica e fundamental para o aprimoramento da gestão do regime próprio de Previdência Social do município. O primeiro momento do processo foi realizado entre os dias 2 e 20 de dezembro de 2024, e quem participou dele, não precisa realizar o procedimento novamente.

Todos os demais servidores ativos, inativos e pensionistas do município devem participar deste processo, realizando o agendamento para a data em que será feito o censo previdenciário. Os servidores podem optar por realizar o procedimento presencialmente ou online, por meio do site CaruaruPrev.

Durante esta segunda etapa, os servidores deverão fornecer informações pessoais e funcionais, acompanhadas de documentações comprobatórias, que serão cuidadosamente analisadas e registradas. Essa atualização é importante para garantir que os dados do sistema estejam corretos.

Segundo a presidente do CaruaruPrev, Fernanda Melo, o principal objetivo do censo é “manter o cadastro dos servidores do município atualizado, proporcionando a verificação de informações pessoais e funcionais, o que garante maior precisão nos registros da instituição previdenciária. É uma etapa importante que os servidores precisam realizar para assegurar uma visão real da situação do nosso sistema previdenciário”, destacou. 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

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