Central estreia na Série D contra o Jaciobá/AL, fora de casa

A CBF divulgou a tabela básica da competição na madrugada desta quarta-feira (04).
A CBF divulgou a tabela básica da competição na madrugada desta quarta-feira (04). (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na madrugada desta quarta-feira (04), o regulamento específico e a tabela básica do Campeonato Brasileiro Série D desta temporada. Será a 12º edição do torneio que agora passa por modificações no regulamento, permitindo assim um calendário mais longo para quem participa.

Entre as mudanças está a criação de uma seletiva, com confrontos eliminatórios envolvendo os 2º representantes das 08 entidades estaduais com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações. Na fase de grupos, agora teremos oito chaves com o mesmo número de clubes inseridos em cada uma delas, e as quatro equipes que mais pontuarem irão avançar para a segunda fase.

O Grupo A3 conta com a participação de dois clubes pernambucanos, Salgueiro e Afogados irão se enfrentar nesta primeira fase juntamente com Floresta/CE, Guarany de Sobral/CE, Campinense/PB, Atlético de Cajazeiras/PB, América/RN e Globo/RN. Representante caruaruense na competição, o Central vai pra sua 10º participação na quarta divisão do futebol nacional. A Patativa do Agreste está posicionada no grupo A4, juntamente com: Coruripe/AL, Jaciobá/AL, Vitória da Conquista/BA, ABC/RN, Potiguar/RN, Frei Paulistano/SE e Itabaiana/SE.

A competição terá início no dia 03/05 com os confrontos válidos pela seletiva, mas a estreia do alvinegro caruaruense na fase de grupos será no dia 23/05 ou 24/05, contra o Jaciobá/AL, jogando fora de casa.

Por Fagner Andrade – 04.03.2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais