Começa hoje (11) programação da V Semana Viva Gonzaga

Primeiro dia conta com palestra sobre a importância dos compositores de Caruaru (Imagem: Divulgação)
Primeiro dia conta com palaestra sobre a importância dos compositores de Caruaru (Imagem: Divulgação)
Primeiro dia conta com palestra sobre a importância dos compositores de Caruaru (Imagem: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Caruaru vai realizar, de hoje (11) até a quarta-feira, dia 13 de dezembro, a V Semana Viva Gonzaga, em homenagem aos 111 anos do Rei do Baião. Em 2023, a edição conta com palestra, aula-espetáculo, diversas homenagens, noite do forró e o tradicional “Café com Gonzaga”, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O compositor e Patrimônio Vivo de Caruaru, Onildo Almeida, vai participar da homenagem com uma aula-espetáculo sobre a importância das suas músicas na obra de Luiz Gonzaga. O evento é gratuito.

Confira a programação:

Segunda-feira, dia 11 de dezembro

14h – Palestra “A importância dos compositores caruaruenses na obra de Luiz Gonzaga”, com o professor e historiador José Urbano, no hall da Fundação de Cultura. Em seguida, os presentes poderão conferir as vestes e itens pessoais do Rei do Baião, que pertencem ao Museu do Barro e estarão expostos na Fundação.

Terça-feira, dia 12 de dezembro

19h – Aula-espetáculo com o compositor e Patrimônio Vivo Municipal, Onildo Almeida, sobre a importância das suas músicas na obra de Luiz Gonzaga, que será realizada no auditório do Centro Universitário Uninassau.

Quarta-feira, dia 13 de dezembro – Data de nascimento de Luiz Gonzaga e Dia Nacional do Forró

7h – Café com Gonzaga, que irá contar com mais de 100 artistas Gonzagueanos de Caruaru e Região. O café da manhã, que terá muito forró, será no Pátio de Eventos, embaixo da estátua do Rei do Baião;

12h – Homenagens a 35 personalidades gonzagueanas, com entrega de diplomas e obras de arte de artistas do Alto do Moura, no hall da Fundação de Cultura. Na ocasião, ainda haverá o lançamento do edital do São João 2024.

19h – Forró Gonzagueano com o trio As Fulô e outros artistas no letreiro “Caruaru”, em frente à Estação Ferroviária. Esta ação será em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres.

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais