Em Caruaru, 60% das pessoas devem comprar presentes no Dia dos Pais


Im

A metodologia utilizada na pesquisa teve como base técnicas estatísticas. (Imagem: Reprodução/Internet)

No Dia dos Pais, que será comemorado, neste ano, em 13 de agosto, 60% dos consumidores de Caruaru pretendem comprar no mínimo um presente. A informação foi apontada numa pesquisa de intenção realizada pela Assessoria de Economia e Estatística do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja). De acordo com o levantamento, mais da metade das pessoas deve investir até R$ 100 na compra. A expectativa é que as vendas movimentem mais de R$ 15 milhões na economia do município.

Para os entrevistados, os fatores determinantes para a escolha da loja serão o bom atendimento (36%) e a existência de promoções (34%). Descontos no pagamento à vista (17%) e facilidade de acesso ao local (7%) também foram citados. Os artigos mais visados são peças de vestuário (71%), perfumes (10%), relógio (2%) e equipamentos eletrônicos (2%).

A coleta dos dados foi realizada no dia 19 de julho no centro de Caruaru. Ao todo, foram ouvidas 201 pessoas. A metodologia utilizada na pesquisa teve como base técnicas estatísticas.