Governo de Pernambuco anuncia medidas de segurança para Caruaru

O anúncio foi feito durante um encontro com representantes do governo municipal. (Imagem: Divulgação)

Em reunião com representantes de Caruaru, o Governo de Pernambuco anunciou uma série de medidas que farão parte de um plano de segurança para reverter o quadro de violência no município. Nesta quarta-feira (20), a prefeita Raquel Lyra, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e alguns representantes de associações locais foram recebidos pelo chefe de Gabinete do Governo, João Campos, o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua e o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.

Uma das ações imediatas é a integração de 300 policiais militares no Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) do município, que contará com quatro companhias especializadas, que atualmente existem apenas na Região Metropolitana: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

De acordo com Antônio de Pádua, até o fim do ano, o governador deverá adquirir dois helicópteros com visão noturna e um deles atuará exclusivamente em Caruaru. O secretário informou, ainda, que o município tem sido beneficiado com algumas ações na área nos últimos dias.

“Caruaru, por exemplo, recebeu há 15 dias a primeira delegacia específica no combate de narcóticos. Isso é uma ação proativa do governador, 70% dos crimes são resultado de entorpecentes. E esta semana, Caruaru também ganhou um centro de comando e controle móvel. Então não resta dúvida da preocupação e dos esforços do governador com a maior cidade do Agreste”, defendeu Antônio de Pádua.

Além disso, quatro delegacias que farão parte da Área Integrada de Segurança 14 devem entrar em funcionamento ainda neste mês: a Diretoria Integrada do Interior 2, a Divisão de Homicídios do Agreste, duas Delegacias de Homicídios e a Seccional de Caruaru.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais