Candidata ao Senado fechou a série de sabatinas da Rádio Cultura do Nordeste

A candidata Marília Arraes, do PDT, fechou nesta sexta-feira (04), a série de sabatinas com os postulantes ao Senado Federal, realizada pela Rádio Cultura do Nordeste, dentro do programa Mesa Redonda. A ex-deputada federal foi sabatinada por César Lucena, que comanda o programa, e pela professora doutora Elba Ravane, convidada a participar da sequência de entrevistas. Na oportunidade, a candidata do PDT se declarou contrária à redução da maioridade penal, se colocando favorável à ressocialização e ao endurecimento das penas. “Se eu não acreditasse, eu seria a favor da pena de morte. Então, se você não acredita na ressocialização de alguém que cometeu um crime, qual seria a solução? (…) eu defendo um aumento, uma dureza maior dessa pena, assim como o senador Contarato propôs, que seja aumentado até 10 anos.”, disse Arraes. Ainda sobre o assunto, a candidata afirmou o sistema de ressocialização do Brasil é deficiente e precisa evoluir. “Lógico que é deficiente, mas a gente precisa evoluir. E o que a gente quer é isso, principalmente em se tratando de jovens para que a gente não os perca para o crime.”, enfatizou.
No final da participação, respondendo ao Pinga Fogo de César Lucena, a candidata disse não acreditar que a atual governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD) represente o campo da esquerda em Pernambuco. “Eu não considero. Inclusive, porque a extrema-direita está com ela. Mendonça Filho, os Tércio, o PL está apoiando ela, Gilson Machado está apoiando Raquel Lira. Então, olha, tem um ditado na Alemanha que diz que se tem numa mesa dez nazistas e chega alguém de fora e senta naquela mesa, deixam de ter dez nazistas, passa a ter onze.”, finalizou.
Dando sequência à programação da cobertura eleitoral, a Rádio Cultura do Nordeste promove na próxima quinta-feira, dia 10, em parceria com a TV Nova Nordeste e o Diario de Pernambuco, um debate com os postulantes ao Senado. Confirmaram participação Eduardo da Fonte (PP), Humberto Costa (PT), Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (PL), Paulo Rubem Santiago (REDE), e Túlio Gadêlha (PSD).







