Motoristas de aplicativo realizam paralisação em Caruaru

Em entrevista à Rádio Cultura, representante da categoria afirmou que os profissionais reivindicam o reajuste tarifário
Em entrevista à Rádio Cultura, representante da categoria afirmou que os profissionais reivindicam o reajuste tarifário (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na manhã desta segunda-feira (1º), os  motoristas de aplicativo realizaram uma paralisação, em Caruaru. A manifestação aconteceu no Pátio de Eventos. Os profissionais reivindicam o reajuste tarifário, que está defasado. A paralisação também ocorreu no Recife. 

O representante da categoria em Caruaru, Alex Júnior, pontuou que os profissionais desejam entrar em consenso com os aplicativos para receber um preço justo por cada corrida: “Hoje, o nosso objetivo maior é reivindicar a respeito do reajuste da tarifa do aplicativo, que não é feito há quatro anos. Além disso, no meio da pandemia o aplicativo achou por bem diminuir o valor pago ao motorista. No começo ganhavámos R$ 1,17 por km, mas agora a tarifa caiu para cerca de R$ 0,87, declarou. 

Alex Júnior também afirmou que o alto preço da gasolina dificulta o trabalho dos motoristas: “Estamos pagando em média 5 reais, em Caruaru. É difícil trabalhar dessa maneira, porque tem pneu, tem óleo e tem manutenção do veículo. A gente quer ter a condição de passar uma boa qualidade no nosso serviço prestado à população caruaruense”, disse. 

Por Sarah Rêgo – 01/03/2021

Compartilhe

Destaques

Veja Mais