Operação erradica 80 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco


Ação foi realizada entre os dias 9 e 18 de setembro. (Divulgação/PF)

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal, Civil e Militar, erradicou mais de 80 mil pés de maconha no Sertão pernambucano, entre os dias 9 e 18 de setembro. As plantações da droga foram identificadas nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Carnaubeira da Penha e Ilhotas do Rio São Francisco. De acordo com a PF, caso esses 80 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e vendidos, renderia 27 toneladas da droga.

Além dos pés de maconha encontrados, também foram destruídas 18.640 mil mudas, 30 quilos de maconha pronta para o consumo e 4 quilos de sementes. Durante a ação, a polícia ainda efetuou uma prisão em flagrante de um suspeito de 22 anos. De acordo com a PF, ele possui antecedentes por roubo e tráfico e morava em Santa Maria da Boa Vista, onde estava cultivando a plantação de maconha.

“Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal aliada às forças de segurança pública vem contribuindo significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região Nordeste, evitando assim a escalada da violência”, afirmou a PF, por meio de nota.

Por Patriota Jr – 22/09/2020