
O partido NOVO deu início a seu segundo processo seletivo. Em 19 estados, homens e mulheres podem se inscrever para serem candidatos aos cargos de deputado federal e senador. A seleção acontecerá em quatro etapas. As inscrições estão sendo realizadas por meio do site www.novo.org.br e seguirão até o dia 22 de outubro.
“Buscamos pessoas com talento e que queiram atuar pela mudança política, com capacidade de exercer com competência técnica e ética a representatividade legislativa que a população tanto deseja”, afirmou o presidente nacional do partido, Moisés Jardim.
O processo acontece em Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
“A política precisa da renovação e a participação das mulheres é essencial nesse processo. Uma política nova, meritocrática e guiada por objetivos passa necessariamente pela participação feminina. Os eleitores precisam de melhores opções em 2018”, defendeu Jardim.
Confira os detalhes da seleção:
Primeira etapa: Prova e envio do currículo profissional e de um vídeo pessoal, no momento da inscrição.
Segunda etapa: Entrevistas pessoais, entre os dias 16 de novembro a 15 de dezembro.
Terceira etapa: Tarefas e atividades práticas, entre os dias 13 de janeiro e 23 de fevereiro de 2018.
Quarta etapa: Treinamentos e avaliação em temas políticos, entre os dias 5 e 24 de março de 2018.