
Nesta sexta-feira (26), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou a lei que cria o Auxílio Emergencial Ciclo Carnavalesco do Estado. A medida prevê apoio financeiro para artistas e grupos culturais de Pernambuco que ficaram sem recursos no carnaval devido a pandemia da Covid-19.
O auxílio destina aos trabalhadores da cultura R$ 3 milhões, distribuídos entre um mínimo de R$ 3 mil e um máximo de R$ 15 mil, pagos em parcela única. A medida contemplará cerca de 450 profissionais, que fecharam contrato com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Por Sarah Rêgo – 27/02/2021







