Pernambuco tem diminuição de 15% nos casos de Mortes Violentas Intencionais, diz Governo

Dados preliminares da SDS apontam que, no Recife, a redução de mortes violentas foi de 33,3%; Estado reduziu número de homicídios pelo décimo mês consecutivo

(Foto: Miva Filho/Secom)

Os registros das Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no estado de Pernambuco tiveram uma redução de 15,6% no mês fevereiro deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2024. Ao todo, foram registradas 260 ocorrências desse tipo, contra 308 em janeiro – uma diferença de 48 casos. De acordo com o Governo Estadual, esse é o melhor índice para o mês desde o início da série histórica, igualando-se a fevereiro de 2021. Os dados fazem parte do balanço preliminar das estatísticas criminais referente a fevereiro de 2025, divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Com o resultado, o Estado reduziu o número de homicídios pelo décimo mês consecutivo. Entre as regiões que mais contribuíram para esse resultado estão Recife, com uma queda expressiva de 33,3% nos homicídios, seguida pelo Agreste (-27,3%) e a Zona da Mata (-25,5%). 

Outra redução observada foi nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com diferença de 11,4% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2024, representando 449 ocorrências a menos. No acumulado do ano, a queda foi de 6,6%. A Zona da Mata se destacou como a região com maior redução desse tipo de crime, evidenciando a eficácia das operações policiais e da inteligência aplicada no combate a furtos e roubos.   

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais