Rádio Cultura realiza homenagem ao radialista Ivan Bulhões

A homenagem será feita no programa Cultura e Forró
A homenagem será feita no programa Cultura e Forró (Imagem: Divulgação)

Nesta segunda-feira (22), a Rádio Cultura do Nordeste realizará uma homenagem ao radialista Ivan Bulhões, que faleceu no sábado (20) aos 91 anos. Com apresentação de Hérlon Cavalcanti, a homenagem será feita no programa Cultura e Forró, das 17h às 18h. O programa contará com depoimentos de artistas e familiares do radialista, além de músicas que ele compôs ao longo da vida. 

Hérlon Cavalcanti destacou a importância de Ivan Bulhões para Caruaru: “Ele foi o primeiro locutor a gravar vinil de forró. Ele cantando, ele apresentando. Ivan teve um processo muito importante para as caravanas. De um lado a primeira caravana de Lídio Cavalcanti, na Rádio Liberdade, e Ivan Bulhões, na Rádio Jornal. Então isso levou Caruaru a ser a capital do forró porque todos os dois iam para os bairros da cidade e aí a gente tinha uma forma muito importante de valorização do artista local”, disse.

Herlón também falou sobre as marcas registradas de Ivan Bulhões: “Ele tinha muitos jargões que ficaram imortalizados no rádio como “leia a bíblia” e “beijinho nas crianças”, também criou a ideia de programas de rádio como “A Hora da Justa”. Sem sombra de dúvidas é um professor do rádio. O nome dele é referência para todos que gostam e amam rádio. Então Caruaru está de luto, perde um dos grandes patrimônios do rádio”, disse. 

Morte

Ivan Bulhões estava internado desde o dia 7 de março, em um hospital particular, após ter um acidente vascular cerebral (AVC). O enterro do radialista ocorreu às 14h deste domingo (21),  no Cemitério Parque dos Arcos.

Por Sarah Rêgo – 22/03/2021

Compartilhe

Destaques

Veja Mais