Renato Lyra assumirá secretaria em abril de 2025

O vereador eleito também diz não ter interesse na Mesa Diretora da Câmara

(Foto: Divulgação)

Durante sua participação, nesta terça-feira (19), no Programa Cultura Informa da Rádio Cultura do Nordeste, o comentarista político Davi Cardoso, informou que em conversa com o vereador eleito Renato Lyra (PP), o futuro parlamentar revelou que sua nomeação para um cargo na próxima gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), só ocorrerá a partir de abril de 2025. Renato é cotado para assumir a Secretaria do Meio Ambiente com Causa Animal. Vale salientar que, caso Lyra assuma a pasta, quem herdará a cadeira na Casa Jornalista José Carlos Florêncio é a 1ª suplente do PP, vereadora Aline Nascimento, que não conseguiu ser reeleita em 2024.

Davi também relatou que o vereador eleito comunicou que seguirá o voto da maioria na eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Caruaru e votará em Bruno Lambreta (PSDB), que já ocupa o cargo. “Se a maioria vota em Bruno, eu também voto nele”, que segundo Davi, são palavras do Renato Lyra.

Ainda de acordo com as informações de Davi, o parlamentar declarou não ter interesse em compor a Mesa Diretora, afirmando que apoiará Anderson Correia na formação da mesma. Renato também não firmou compromisso com o partido. Nesse posicionamento o vereador, segundo Davi, se colocou à disposição para possíveis apoios políticos. Todas essas informações foram trazidas pelo comentarista após entrevista concedida pelo vereador.

Por Keila Batista – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais