Durante entrevista ao Paredão Mesa Redonda desta sexta-feira (29), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), anunciou que a Prefeitura vai efetivar no dia 17 de janeiro de 2024, 430 profissionais da área de educação aprovados no concurso público realizado neste ano para a Secretaria de Educação do Município, entre eles, 230 serão professores. “E agora dia 17 de janeiro vamos efetivar 430 profissionais da área de educação. 230 serão professores. Quem fez a prova observou no edital que essa convocação pode ser feita em até dois anos e em menos de dois meses nós já vamos efetivar 430. Depois dessa efetivação e depois de termos a certeza dos recursos que vão vir através do governo federal, Fundep e etc, a gente vai, com certeza, ao longo desses próximos meses contratar a quantidade de professores dentro daquilo que está no edital.”, afirmou o gestor.
No programa, Pinheiro também falou sobre a ampliação de secretarias executivas no município, através da aprovação de uma minirreforma administrativa, ocorrida no mês de dezembro por parte da Câmara de Vereadores, além da entrega do Centro de Formação da Primeira Infância. “Com essa minirreforma a gente pretende oficializar aquilo que na prática a gente já vem trabalhando bastante através de gerências, principalmente de educação. Primeira infância a gente está investindo bastante (…) a gente criou uma secretaria executiva para a Primeira Infância. dentro também da Secretaria de Educação e Esportes, a gente cria a Secretaria Executiva de Esportes. (…) Agora, no primeiro semestre de 2024 vamos entregar o primeiro Centro de Formação da Primeira Infância do interior do estado. Só existe um e é em Recife.”, acrescentou.
Ele ainda falou sobre a previsão de entrega do Complexo Esportivo da Escola Álvaro Lins: “A entrega do maior Complexo Esportivo do interior do estado que vamos entregar agora em fevereiro. Depois do Carnaval, a gente já marcou a data, porque já tem passado o Carnaval, já tem começado as aulas e a gente entrega o Complexo Esportivo da Escola Álvaro Lins”, garantiu.
Por Maria Eduarda Rodrigues