Setembro Dourado: Icia promove Meeting em Oncopediatria


Ação acontece em alusão ao mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. (Imagem: Divulgação)

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), promove, na próxima terça-feira (29), das 8h30 às 17h, o Meeting em Oncopediatria. O encontro, que será gratuito e realizado de forma remota, acontece em alusão ao Setembro Dourado – mês de combate ao câncer infantojuvenil. Os interessados em ter acesso ao conteúdo podem buscar o link de inscrição nas páginas do instituto no Instagram, Facebook e no site www.icia.org.br.

Os palestrantes irão debater sobre o diagnóstico precoce e realidade da oncopediatria em tempos de pandemia. Serão sete palestras e uma mesa redonda. Os convidados são profissionais em oncopediatria, pediatria, hematologia pediátrica, psicologia clínica, nutrição, e representantes de instituições do terceiro setor fazem parte da programação.

Os temas secundários estão divididos em: sinais e sintomas; diagnóstico precoce, covid-19, como a pandemia tem interferido nos tratamentos de pacientes, a atuação da psicologia nos cuidados paliativos, o cuidado nutricional dos pacientes, e os desafios vividos pelos grupos e casas de apoio ao câncer infantojuvenil.

Esse tipo de encontro virtual visa suprir a demanda, mesmo diante do isolamento social, de estar em contato com profissionais da área para a atualização dos conhecimentos e debate necessário sobre o combate ao câncer infantojuvenil.

De acordo com o oncopediatra, fundador do Icia, e palestrante do evento, Dr. Luiz Henrique Soares, o Meeting em Oncopediatra é uma oportunidade para entender mais a importância e envolvimento dos profissionais que trabalham no tratamento da doença. O evento visa colaborar para melhorar as condições do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O evento vai certificar a participação de quem acompanhar as transmissões e o conteúdo das aulas estará disponível posteriormente.

Por Patriota Jr – 22/09/2020