Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza protesto em Caruaru


Manifestação foi realizada no Marco Zero da cidade, nesta quarta-feira (5). (Imagem: Dido Montenegro)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), realizou no Marco Zero de Caruaru, nesta quarta-feira (5), um protesto para chamar a atenção da população contra a violência, no Agreste do Estado. De acordo com a associação, a manifestação também reivindica sobre a falta de estruturas das delegacias do estado, que corroborou para o falecimento de mais de 130 Policiais Civis, durante a pandemia da Covid-19.


No ato foram espalhadas mais de 2 mil de cruzes no Marco Zero da cidade, que simbolizavam as vidas perdidas para a violência. Além de Caruaru, a manifestação também acontecerá em outras regiões do estado. Por meio de nota, o Sinpol afirmou: “Com esses protestos, vamos tentar mostrar a toda a sociedade o número alarmante de homicídios no nosso estado. As cruzes simbolizam cada vida perdida. Lembramos que os Policiais Civis estão numa operação padrão, a qual houve a entrega dos PJES. Com isso, os policiais da linha de investigação tiveram que ser retirados das ruas para suprir a carência da permanência nas delegacias, ou seja, as investigações dos homicídios estão paradas e as em andamento prejudicadas”.

Esse foi o segundo de uma série de atos que ocorrem em todas as regiões de Pernambuco, cujo primeiro aconteceu dia 31 na praia de boa viagem, no Recife. Em dezembro, os policiais decretaram Estado de Greve, que serve como alerta para uma possível decretação de greve a qualquer momento, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

Por Daniel Nascimento – 05/01/2022