TJPE mantém Primeira Câmara Regional em Caruaru


Em entrevista à Rádio Cultura, o presidente da OAB Caruaru falou sobre a manutenção da Câmara Regional (Imagem: Reprodução/Google Street View)

Nesta segunda-feira (26), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou a manutenção da Primeira Câmara Regional, em Caruaru. A proposta, que previa a retirada da Câmara, foi rejeitada pela maioria dos votos em sessão plenária do TJPE. A Câmara garante que a população da cidade e da região tenham acesso à justiça, evitando o deslocamento para o Recife. 

Diversas instituições se manifestaram a favor da permanência da  Primeira Câmara Regional, como a Prefeitura de Caruaru, a OAB Caruaru e Pernambuco, a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Instituto dos Advogados de Pernambuco. A mobilização também contou com o apoio de deputados estaduais e federais. 

Em entrevista ao programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, afirmou que a Câmara Regional tem seus problemas, mas que a retirada dela do município não é a solução: “A gente precisa lutar para que o direito seja garantido. Não podemos admitir retrocesso social. Por isso a OAB Caruaru continuará firme e forte na defesa de melhorias, não só na Câmara Regional, mas também do Fórum Estadual e da reabertura do judiciário”, disse. 

Por Sarah Rêgo – 27/07/2021