Último dia para solicitar isenção de taxa de inscrição de vestibular do IFPE


A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 25 de outubro. (Imagem: Divulgação)

Os interessados em concorrer a uma das vagas do Vestibular IFPE 2018.1 têm até esta quinta-feira (19) para solicitar isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br). A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 25 de outubro.

Para fazer a solicitação, é preciso ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo e ser oriundo de escola pública ou ser bolsista de escola privada. Além disso, podem solicitar gratuidade os participantes do programas Mulheres Mil e do PROIFPE.

Após o preenchimento do formulário online, os candidatos deverão entregar a documentação necessária no campus onde pretende concorrer à vaga, até a sexta-feira (20). Os selecionados para a gratuidade estarão automaticamente inscritos no Vestibular.

A taxa de inscrição custa R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para superiores. A seleção contempla 16 campi: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro. Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha e os que vão correr a cursos superiores farão uma prova com 50 questões e redação.