Vereadores do PSDB seguirão com Rodrigo, independente da posição de Raquel

Parlamentares disseram também que não acreditam na separação de Rodrigo e Raquel (Imagem: Produção Rádio Cultura)
Parlamentares disseram também que não acreditam na separação de Rodrigo e Raquel (Imagem: Produção Rádio Cultura)
Parlamentares disseram também que não acreditam na separação de Rodrigo e Raquel (Imagem: Produção Rádio Cultura)

O programa Mesa Redonda desta sexta-feira (16), recebeu a bancada parlamentar do PSDB na Câmara de Caruaru, formada pelos vereadores Bruno Lambreta, Ricardo Liberato, Ramilson Enfermeiro, Edmilson do Salgado e Leonardo Chaves, que fez uma participação por telefone. Os edis falaram sobre as eleições municipais deste ano, as movimentações para a manutenção dos seus mandatos e o apoio ao prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e a governadora Raquel Lyra (PSDB), tendo em vista que a atual gestora do estado pode não apoiar o prefeito de Caruaru na disputa pela reeleição. 

O vereador Leonardo Chaves não apenas afirmou seu apoio a Rodrigo, como também a sua permanência no partido PSDB e disse que aguarda a decisão do atual prefeito. “Por enquanto não. Não estou pensando nessa possibilidade porque eu acredito em Rodrigo e naquilo que ele nos prometeu.”, disse o parlamentar. Já Edmilson do Salgado confirmou que segue Rodrigo independente da posição de Raquel. Ranilson Enfermeiro ainda espera o resultado da conversa entre Raquel e Rodrigo, mas ressalta que se houver alguma divisão, permanece ao lado do atual prefeito de Caruaru. “Não tem nada decidido ainda. E se ficar os dois juntos? Eu sigo os dois juntos (…) Mas se houver uma separação e o prefeito Rodrigo assumir o compromisso de montar o grupo do PSDB, eu sigo Rodrigo”, disse o vereador. 

O parlamentar Ricardo Liberato não acredita na possível separação entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito Rodrigo Pinheiro. “Divisão não vai ter. Não me consta isso. O PSDB é um partido forte em Pernambuco (…) Nunca me passou pela cabeça ver o prefeito Rodrigo Pinheiro ir para outra sigla. Ele está no momento, é evidente,  com um entendimento com a governadora Raquel Lyra para projetar o pleito eleitoral, então a gente tem que estar junto e buscar fortalecer o partido”, afirma o Liberato. Por último, Bruno Lambreta, vereador e atual presidente da Câmara, concluiu afirmando que irá seguir Rodrigo e Raquel, pois acredita que há um projeto político maior que as atuais discussões entre partidos e possíveis apoiadores. “César, eu digo isso com muita tranquilidade: ambos. Porque a gente tá falando de um projeto que se iniciou em 2017. Esse projeto que está se concluindo agora é um projeto que começou em 2020 com a então prefeita Raquel Lyra e ele (Rodrigo Pinheiro) enquanto vice-prefeito. Todo esse planejamento que tá se concluído agora em 2024 vem de um projeto exitoso que Caruaru vem levando desde 2017. Então ambos (…) É um projeto único e o PSDB vai ser fortalecido com isso.”

Confira a entrevista na íntegra: 

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais