Ainda durante a participação no programa Mesa Redonda desta sexta-feira (7), Wolney Queiroz (PDT) afirmou que a eleição municipal de 2024 em Caruaru terá apenas duas candidaturas fortes. “Hoje, a visão que tenho é que nós vamos dividir a cidade em dois grandes grupos já no primeiro turno. O grupo do prefeito Rodrigo Pinheiro e o grupo de Zé Queiroz. Acho que não vai ter espaço para outras candidaturas com densidade. Acho que esses dois polos serão os atrativos já no primeiro turno.” O ex-deputado afirmou ainda que o primeiro colocado no primeiro turno deve ser o vencedor do pleito: “quem tiver vitória no primeiro turno pode ter a vitória definitiva, que já vai estar mais ou menos definido os dois grandes blocos.”
Wolney, que vai coordenar a companha de Queiroz em 2024, falou também sobre a busca por apoio de outros partidos à candidatura. “Acho que não dá pra gente escolher cenário, adversário. Nós vamos tentar ir com todo mundo que a gente puder. Eu estou falando com todos os partidos, todas as lideranças do nosso campo e do outro, bolsonaristas, porque Brizola dizia que o que é importante é quem está dirigindo o carro. Quem está dentro do carro e empurrando o carro é o que menos importa. Se foi bolsonarista, se já votou no passado, se não votou. Apoio não se escolhe. O importante é saber que a condução é uma condução que remete para uma Caruaru do futuro”, declarou.
O presidente estadual do PDT falou ainda sobre a gestão Raquel Lyra e destacou as ações da Previdência Social nesses primeiros seis meses de Governo Lula. Desde o início do mandato do petista, Wolney assumiu a secretaria executiva da pasta de Previdência Social.