Projeto oferta treino funcional para dependentes químicos de Caruaru

 

As aulas acontecem desde 2015. (Imagem: Divulgação)

Aulas gratuitas de treinamento funcional estão sendo ofertadas para dependentes químicos de Caruaru. A ação faz parte do projeto ‘Libertador’, que foi idealizado pela Igreja Episcopal Carismática do Brasil e é mantida por meio de doações. As atividades acontecem desde 2015, no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, localizado no sítio Campestre, no distrito de Gonçalves Ferreira. Atualmente, a unidade cuida de seis pacientes.

O educador físico Marcos Farias, responsável pelas aulas, afirmou que a atividade auxilia no tratamento contra entorpecentes. “A atividade física, além de preencher a rotina, vai atuar na perda de peso e manutenção, ajuda a diminuir o colesterol, a pressão alta, a valorização do ser humano. Os exercícios não mexem só com a parte física, mas também com o psicológico”, relatou.

Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h. Para contribuir com a instituição, é possível entrar em contato por meio dos telefones (81) 98215-6191 e (81) 99773-8522.

Por Stephanie D’ávila – 03/09/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais