Comércio de Caruaru poderá funcionar normalmente no feriado de 15 de setembro


Os bancos estarão fechados. (Imagem: Patriota Júnior/Rádio Cultura)

O comércio tradicional e os centros de compras de Caruaru poderão funcionar normalmente no dia 15 de setembro, feriado municipal em homenagem à padroeira de Caruaru, Nossa Senhora das Dores. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja). Os bancos, por sua vez, estarão fechados. 

De acordo com o Sindloja, para funcionar no dia 15 de setembro, os lojistas fizeram a solicitação através da Plataforma Digital E-Sind. O Sindloja reforça que o lojista deve seguir as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021, especialmente a cláusula 51ª.

Serviços públicos

A prefeitura de Caruaru informou que no feriado funcionarão apenas os serviços considerados essenciais, como a Secretaria de Saúde, hospitais UPAS, Samu e o Centro Municipal de Vacinação Covid-19. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Política para Mulheres vão estar com atendimento por telefone. Também estarão funcionando a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade e a Ceaca. A coleta de lixo, as manutenções de iluminação pública e do Rio Ipojuca, acontecerão normalmente.

Por Sarah Rêgo – 14/09/2021