Coronel Meira diz que ‘acha difícil’ a candidatura de Pablo Marçal e Gusttavo Lima para presidência do Brasil

O deputado federal participou hoje (3) do programa da Rádio Cultura do Nordeste 

Na foto estão, da esquerda para a direita: Remir Freire, Cardoso Meira e Tavares Neto (Foto: Rádio Cultura do Nordeste/Arquivo)

O deputado federal Coronel Meira (PL) diz que “acha muito difícil” que o ex-coach e empresário Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima sejam candidatos à presidência da república, e que reúnam apoio da direita e do conservadorismo. “É o direito, né? Se você é brasileiro, é eleitor, não tem nenhum problema na justiça, você pode ser candidato”, comentou. Na manhã de hoje (3), o deputado participou do programa Mesa Redonda da Rádio Cultura do Nordeste, que teve como tema “Regras do uso da força policial”. O comando do debate foi do jornalista Remir Freire com participação do radialista Tavares Neto. Vários assuntos permearam durante conversa, entre eles a segurança pública de Pernambuco e a “dobradinha” que o deputado fará parte nas Eleições de 2026. 

Durante o programa, o deputado afirmou que falta diálogo da governadora Raquel Lyra com os deputados federais para melhoria da segurança pública do estado. Além disso, criticou os salários dos policiais e disse que defende a criação de um piso salarial para os entes que fazem a segurança pública nos estados. Outro ponto trazido pelo Coronel foi que a governadora deve cobrar da sua equipe o início da construção do colégio da polícia militar de Caruaru. “A política é a arte de conversar, de negociar”, sugeriu o deputado à governadora sobre conversar mais em prol da segurança no estado. “A gente tem que sentar e resolver os problemas cruciais. (…) E os números tem como melhorar e muito”, concluiu. 

O vereador de Caruaru Cabo Cardoso (Avante), que teve participação durante o programa, falou em primeira mão que haverá, nas Eleições de 2026, uma “dobradinha”, que são as famosas uniões políticas entre dois políticos ou partidos. Nesse caso, a parceria será entre ele, para deputado estadual, e o Coronel Meira, para reeleição como deputado federal. Em programa, o Coronel diz ser a favor da não reeleição para o executivo municipal e estadual, além de uma gestão de cinco anos. “Eleição tem que ser de cinco em cinco anos, sem condição de reeleição. (…) No caso de prefeito e governadores. Os deputados, o povo é que julga”. Questionado sobre o porquê de apoiar que deputados possam ser reeleitos, o coronel respondeu: “porque é Câmara. Câmara e Senado tem que ser reeleito”.  

Questionado por Remir Freire se o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) disputará a presidência do país nas Eleições de 2026, o deputado Coronel Meira foi enfático: “eu quero dizer a todos que estão nos assistindo: Jair Messias Bolsonaro é candidato a presidente do brasil, sim. Não tenho dúvidas disso”.  

Para conferir o programa na íntegra, acesse o canal da Rádio Cultura do Nordeste no YouTube. 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais