Jogos Interdiocesanos do Nordeste são realizados em Caruaru

O Colégio Diocesano de Caruaru sediará a 21ª edição dos Jogos Interdiocesanos do Nordeste. A abertura será realizada nesta terça-feira (4), a partir das 19h30, na quadra Sargento Luís Carlos. O evento seguirá até a sexta-feira (7) e deve contar com a participação de mais de 700 atletas.

Os participantes têm entre 10 e 17 anos e são dos colégios de Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Garanhuns e Belo Jardim. Além disso, estão inscritos representantes de Mossoró e Caicó, no Rio Grande do Norte. As disputas são nas modalidades basquete, voleibol, futsal, futebol society, handebol, judô, xadrez, tênis de mesa e natação.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes do Colégio Diocesano, professor Sérgio Veras, a proposta do campeonato é valorizar o esporte e promover a integração social e esportiva entre as escolas participantes.

“Os Jogos Interdiocesanos são fundamentais para a valorização do esporte, que hoje é tão importante na vida do estudante. O esporte não tem barreira social e o esporte escolar só vem somar”, comentou.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais