Professores da rede estadual de Pernambuco suspendem greve


As aulas retornarão no dia 21 de outubro (Imagem: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (8), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe-PE) anunciou que foi suspensa a greve de professores da rede pública estadual. A suspensão foi aprovada em assembleia, assim como a decisão de suspender as aulas até o dia 21 de outubro. 

Durante assembleia, que contou com a presença de 1.100 profissionais, a categoria concordou com a proposta do Sintepe-PE de abrir negociações com o Governo de Pernambuco, instituindo uma Comissão Setorial para discutir a volta às aulas.

Escolas particulares

A Justiça do Trabalho autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco. A decisão foi tomada, na noite desta quinta-feira (8), pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), o desembargador Valdir Carvalho. 

De acordo com o presidente do TRT-6, a justiça observou cuidadosamente as normas de segurança por meio de estudos técnicos e científicos. A autorização tornou sem efeitos a liminar da 12ª Vara do Trabalho do Recife, que havia suspendido o retorno das atividades presenciais no ensino médio. 

Por Sarah Rêgo – 09/10/2020