Secretaria e Amupe promovem curso para mulheres candidatas às eleições 2020


A iniciativa pretende contribuir com a formação das candidaturas femininas nos municípios pernambucanos. (Imagem: Divulgação)

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) realizam, de 30 de setembro a 14 de outubro, o curso de formação Mulheres na Representação Política. Serão 150 vagas para mulheres candidatas a prefeitas e vereadoras nas eleições 2020.

A formação terá duas etapas: a primeira será presencial, realizada em quatro regiões: Região Metropolitana do Recife e Mata (Recife), Agreste (Caruaru), Sertão do Pajeú (afogados da Ingazeira) e Sertão Central (Salgueiro). A segunda acontece no formato Educação a Distância (EAD) pela plataforma da Amupe. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link de acesso.

A iniciativa pretende contribuir com a formação das candidaturas femininas nos municípios, considerando a histórica e persistente sub representação das mulheres em cargos eletivos. Além disso, a formação tem o objetivo de levar as candidatas a conhecerem a realidade de seus municípios para elaborarem seus programas eleitorais visando a melhoria da vida das pessoas, com propostas para as políticas públicas municipais.

Entre os temas que fazem parte do curso estão: Democracia: conceito, origem e suas modalidades; Feminismo, Gênero, Patriarcado e Racismo; Mulheres, Política e Representatividade; Legislação: Lei 13.877/19 e Cotas Raciais, a Legislação complementar das eleições 2020; Comunicação e Mídias Digitais; Aspectos Jurídicos Finanças e Contabilidade.

Por Patriota Jr – 29/09/2020