Secretário assegura entrega dos cartões alimentação a partir da próxima semana em Caruaru


Kits alimentares não são entregues desde o mês de julho. (Imagem: Divulgação)

O secretário de Educação de Caruaru, Henrique Oliveira, assegurou, em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (24), a entrega dos cartões alimentação aos alunos da rede municipal de ensino a partir da próxima semana.

“Nós estamos com os cartões alimentação, que já chegaram desde a semana passada, e estávamos conferindo um por um – porque cada cartão desses vai ser alimentado com um valor fixo, e naturalmente nós não podemos alimentar mais cartões nem menos cartões daqueles, que corresponde exatamente ao número de alunos da rede. Nós já finalizamos esse processo, nós já elaboramos o calendário com o cronograma de entregas, estamos somente finalizando a convocação dos servidores que vão trabalhar. Acredito que vamos iniciar essa entrega no mais tardar na segunda-feira, talvez na terça-feira da próxima semana”, disse o secretário.

De acordo com Henrique Oliveira, o cartão vai poder ser utilizado em 90 estabelecimentos que foram credenciados pela Secretaria de Educação. Cada cartão virá com R$ 40 em crédito para uso nos estabelecimentos e não haverá retroativo dos valores por conta do atraso na entrega.

Kits alimentares

Com críticas, intervenção da Justiça, demora e questionamentos sobre a qualidade dos alimentos distribuídos, os kits alimentares começaram a ser entregues no mês de abril em Caruaru, tendo como objetivo reduzir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus aos alunos que dependem da merenda escolar.

A última entrega dos kits alimentares distribuídos pela prefeitura ocorreu no mês de julho. No início de agosto, foi iniciado o processo licitatório para a entrega dos cartões alimentação.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Por Patriota Jr – 24/09/2020